9.º Encontro da Rede Federal dos Welcome Centers

Intercâmbio, inspiração, networking

Kerstin Mogdans e Ingo Faber, do WelcomeCenter da Saxónia-Anhalt

No dia 15 de junho de 2023, realizou-se o 9.º Encontro Federal da Rede de Welcome Centers. O Welcome Center da Saxónia-Anhalt também esteve presente em Chemnitz para participar neste intercâmbio profissional. No total, 150 pessoas, provenientes de mais de 50 Welcome Centers, participaram no evento organizado pelo ZEFAS – Centro para a Garantia de Mão-de-Obra Qualificada e o Trabalho de Qualidade.

Kerstin Mogdans, coordenadora do Welcome Center da Saxónia-Anhalt, considerou o intercâmbio com os outros Welcome Centers de várias regiões muito interessante e ficou particularmente satisfeita com as muitas contribuições e o intercâmbio estimulante. Ela pôde comparar a situação nos outros pontos de contacto e onde o Welcome Center da Saxónia-Anhalt se situa em comparação com eles. Ela irá incorporar os novos impulsos no seu trabalho quotidiano.

A sensibilização das empresas para a questão dos profissionais qualificados estrangeiros revelou-se uma importante área de atuação de todos os centros de acolhimento no processo de integração. Acima de tudo, a cultura de acolhimento nas empresas e o facto de a diversidade ser permitida e vivida são preocupações suprarregionais que devem ser colocadas em especial destaque.

O evento foi um sucesso total e será repetido no próximo ano, organizado em conjunto pelos Welcome Center de Kiel e Hamburgo.

Um neto abraça a avó e o avô
Tu e a Saxónia-Anhalt
Como a avó e o avô